sábado, 1 de agosto de 2009

Mal Entendido

Cada pouco eu me vejo querendo matar a sede com Coca-Cola. Se a gente parar pra pensar sobre isso muita coisa pode ser aproveitada para melhor entendimento da vida. Muito embora eu saiba o que eu quero frequentemente eu escolho o que eu não quero pensando ser isto o que de fato quero. Por um bom tempo meu objetivo era juntar uma boa grana, investir e levar a vida, e em função disso eu concentrava minhas forças. Mal sabia eu que, o que de fato queria era o sossego, a paz, a tranquilidade e descanso que isso supostamente me trairia. Ora, se a gente parar pra pensar "boa grana" e "investimentos" não trazem sossego de modo algum, mas a idealização de que o dinheiro e fonte dele podem proporcionar Casa, Comida e Roupa Lavada cria a ilusão de que é isso mesmo que todo mundo quer; muito embora de fato não seja. O que qualquer um quer estando com sede é agua.

Um comentário:

  1. That's an awesome insight. I like the coca-cola metaphor, I think I'll borrow it if you don't mind, lol!

    ResponderExcluir