quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Depressão

Eu estava pensando estes dias: É saudável não pensar demais. Pensar é bom, mas cheguei a conclusão que se for em excesso, como quase tudo, faz mal... Isto me vem como surpresa porque sempre achei que pensar nunca seria demais. O que percebo é que ao pensar, inevitavelmente, foco o olhar para mim mesmo e observo os recantos mais escuros do meu ser.

Ora, qualquer um que páre pra se olhar exerga misérias nunca dantes navegadas. Depressão é o capitão destes mares. Sujeito que desbrava oceanos escuros da alma. Depressão, contrário à idéia comum, nunca está só, conta com subalternos e marinheiros à serviço. Todos muito dedicados e dispostos na missão de descobrir o que há de mais podre no coração.

Minha medida provisória para isso é: não ficar pensando demais. Ou melhor, pense, mas pense mais nos outros. Pense nos outros não como alternativa pra não pensar em si mesmo, mas como quem realmente se importa com alguém além de si mesmo.

Amor ao próximo: mais que mandamento, dica de saúde.

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Pense nos outros não como alternativa pra não pensar em si mesmo, mas como quem realmente se importa com alguém além de si mesmo.

    Amor ao próximo: mais que mandamento, dica de saúde." - é isso aí! Faço minhas as suas palavras!!!

    ResponderExcluir