domingo, 6 de dezembro de 2009

Graça como Desgraça

Se alguém faz da Graça pretexto pra transformar seus pecados em objetos de estimação, Graça deveria se escrever com outras letras, ou chamar-se outra coisa, menos Graça. Se Graça for o contra-peso com o qual se equilibra a balança na consciência, Graça deveria ser chamada Pedra de Tropeço e não Graça. Se a Graça virou licença pra atos que vão do matar ao se masturbar, Graça, na melhor das hipóteses, deveria ser escrita entre aspas. Se Graça virar desculpa pro que quer que seja na vida de qualquer um, Graça é na verdade a Desgraça do indivíduo.

Ora, se Graça não for o que Graça significa, Graça é engano, mentira e filha do diabo. Assim como Jesus, se a vida nEle não significar o significado que Ele dá a vida as portas do inferno prevaleceram contra a igreja.

Bom é que qualquer um que use a Graça com qualquer outro fim que não o de ser imerecidamente favorecido, sabe o fim que isto dá, pois do escuro do quarto, muito embora todos fujam, ninguém escapa.

2 comentários:

  1. Com a Graça dos céus, que texto maravilhoso! Essa mensagem está cheia de Graça. De verdade, as palavras hoje são usadas de qualquer maneira... para que buscar compreender o que elas tentam descrever? "Melhor" utilizar como se quer... a ignorância destrói muito, até a base para um pouco de conhecimento e/ou a sua busca... Graça, virou sinônimo de "tirar sarro" ou vantagem dos outros... Graça virou sinônimo de desgraçar a vida alheia com ritos incosequentes e diários de vandalismo, crueldade - apelidada de brincadeira, para quem "pode"... enquanto a verdadeira Graça é tão pouco engraçada... muito forte e tocante sua mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Se estamos num reino onde prevalece o poder do dinheiro. Então as portas do inferno estão prevalecendo. Por quê será?
    "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,37). Os 11 discípulos respeitaram isto. Os primeiros cristãos também. Apenas Judas preferiu o dinheiro e a propriedade particular. Você se considera Judas, o traidor, ou discípulo? Se você se considera Judas temos algo em comum e muito a conversar.

    ResponderExcluir